segunda-feira, 26 de março de 2012

A semente que morre, frutifica! Pr. Ademar - 11/03/2012


Palavra de Domingo
Culto da Família
(11/03/2012)


A SEMENTE QUE MORRE FRUTIFICA

No capítulo 6 de JOÃO, JESUS menciona ser o PÃO DA VIDA (v35)

35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Agora JESUS se declara o grão de TRIGO que faz o Pão.

Assunto:

Tirando o foco de MISSÃO DA SALVAÇÃO DE JESUS, o que podemos aprender a respeito do verso 24.

1- CAINDO NA TERRA E MORRE – Esvaziar-se de si mesmo, NEGAR-SE A SI MESMO (Lc 9: 23), a expressão de Lucas é melhor que Marcos e Mateus que utiliza dia a dia, que Paulo escreve na carta aos Gálatas 2:20.

Mesmo quando deixo JESUS entrar em minha vida, mas não morro para minha vontade ou do brilho deste mundo (semente que cai no meio dos espinhos Mt 13: 22, fica sozinho – sufocado)

2- QUEM MORRE PARA SI E VIVE PARA JESUS TEM COMO RESULTADO A VIDA ETERNA. (VIDA ETERNA E REINO DE DEUS SÃO SINÔNIMOS E NAS ESCRITAS DE JOÃO ELE MENCIONA QUE A VIDA ETERNA SE PODE DESFRUTAR AGORA).

Conclusão:

Percebemos que JESUS foi semeadura de DEUS para que tantos outros se tornassem FILHOS DE DEUS.

NOSSA PRIMEIRA SEMEADURA SOMOS NÓS MESMOS, NOS TORNAMOS RAMOS DA VIDEIRA A QUAL DEUS É O AGRICULTOR, NO QUAL ELE MESMO CUIDA PARA QUE CADA UM CRESÇA E FRUTIFIQUE (João 15: 1-2).

JESUS descreve como é este processo na prática – Jo 12: 25

Odeia sua própria condição humana caída pelo pecado, como DEUS odeia a idolatria, a injustiça, a corrupção e o ritualismo religioso vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário